segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Intervenção consequente?


O projecto do Boavida bate-me à porta no momento certo.
Com a campanha eleitoral na sua penosa caminhada para o nada, percebe-se o desencanto, cheiro intensamente a mofo no baú das ideias cossadas que já não vestimos.
Creio que todos temos a sensação de que dificilmente se vai cumprir a próxima legislatura. Penso que nos invade, a todos, o sobressalto de que algo está para acontecer! E sente-se bem que não vai ser bom, porque os ventos sopram mas nada bule, porque todos clamam que há que dizer a verdade aos portugueses, mas ninguém no-la diz!
A proposta "Na mesa do costume", com a sua estrutura muito própria, promete ser um primeiro elemento aglutinador de vontades e ideias.
O que me agrada na solução encontrada é mesmo poder nascer alí um conjunto de "trabalhos de grupo" sobre os mais diversos temas, sem que ninguém se sinta condicionado nas suas intervenções.
Com a malta do Abnegado, da Fábrica, do Briteiros, do Salvos e afogados, do La Pipe, do Jumento, com o Filho do 25 de Abril, e tantos outros (com links aquí ao lado) e mesmo de uns quantos que vêm mostrando convicções em comentários que vão fazendo em diversos blogues, penso que pode nascer daquí algo de vervadeiramente interessante.
Como dizia o outro... eu estou nessa!

4 comentários:

armando s. sousa disse...

Pindérico, ainda não tinha agradecido o link, lá para a minha Fábrica. Obrigado.
Esta tertúlia do Boavida, pode ser um projecto bonito.

Ricardo disse...

Eu estou nessa... mas reactivo para já! Que seja dado o pontapé de saída...

pindérico disse...

Um abraço ao meu "jovem" amigo Fernando B e obrigado pela visita.

Pedro F. Ferreira disse...

Ainda que condicionado, até ao próximo dia 28, no acesso à rede, estou de "mangas arregaçadas": vamos a isso.