terça-feira, fevereiro 22, 2005

Pensando melhor...


Não será “politicamente correcto” dizê-lo, mas, honestamente, são sou nada a favor deste assumir de culpas, a quente, na noite do apuramento dos resultados!
Afinal, presume-se, estamos perante decisões da maior relevância para o nosso futuro colectivo, e enquanto tal , devem merecer uma profunda meditação.
Isto para dizer que não gostei nada daquele espectáculo de um dirigente partidário em grande dificuldade para transmitir, a uma assembleia em soluços, a sua decisão de abdicar.
Isto também para afirmar que não achei mal que o Dr. Santana Lopes tenha ponderado devidamente a sua decisão e só agora a tenha tornado pública. Ao fim e ao cabo, e pese embora o descalabro que evidencia, o seu resultado é o somatório das opiniões favoráveis que a sua acção terá suscitado, e uma força política responsável não pode ignorar isso!
Agora que a decisão, em qualquer dos casos, é acertada, não tenho dúvida alguma!

Mas não nos iludamos!
Paulo Portas não vai resistir por muito tempo aos apelos dos seus pares, que me não repugna tomar por sinceros!
Quanto a Santana Lopes, deixou hoje bem claro que estava, ”honradamente”, a pagar a factura toda, quando afinal só tinha chegado a tempo dos “digestivos”!

Daí que...Bom; vamos esperar.

De resto, José Sócrates prepara um governo que Mário Soares quer “de Salvação Nacional”, o que é uma designação chata; Marques Mendes perfila-se para a liderança e seduz Cavaco Silva; Pacheco Pereira apoia e Marcelo acha bem...
... mas Cavaco Silva não quer arriscar nova derrota e seguramente não se deixará enredar! 59% é muita coisa!


Isto... "penso eu de que"!

5 comentários:

Pedro F. Ferreira disse...

Bem pensado... bem pensado.

Ricardo disse...

Não acho que os 59% signifiquem alguma coisa para as presidenciáveis. Os portugueses não misturam eleições e Cavaco continua a ter boas hipóteses (infelizmente na minha opinião).

Quanto a santana não sei se reflectiu ou contou espingardas...

Unknown disse...

Cavaco Silva deve andar a fazer muitas contas de cabeça. Por um lado viu-se livre do Santana (ou pelo menos pensa isso) mas por outro há os tais 59% à esquerda, é realmente muita esquerda.
Ele gostaria de ver quem são os outros para se decidir. Só que os outros estão à espera que o Cavaco decida para se decidirem.
Isto promete...

armando s. sousa disse...

Estou de acordo com o seu pensamento.

Afonso Henriques disse...

Cada vez mais se discute política como se de futeboladas se tratasse.
Completa que está esta jornada, há que tecer prognósticos de bancada para a que se segue. Isto, claro está, sem esquecer as "chicotadas psicológicas" que os treinadores das equipas derrotadas têm que levar.
Neste momento penso que o mais importante é saber qual o montante que será escrito no cheque em branco passado a José Sócrates e quem o vai pagar. E o referendo sobre a Europa, claro.