terça-feira, fevereiro 01, 2005

Confirmado?


A RTP oferece-nos esta semana, uma série de 5 entrevistas com os líderes dos 5 principais partidos que se submetem ao escrutínio popular em 20 fev.
Não tencionava comentar estas entrevistas por dois motivos muito concretos:
(1) Porque são transmitidos em horário nobre, no canal público, e por isso facilmente acompanhados por quem se interesse minimamente por estas coisas.
(2) Porque, sendo tão cuidadosamente preparadas pelos entrevistados e seus estados-maiores , atingem naturalmente os objectivos que se propõem atingir , pelo que só faria sentido comentar a justeza desses objectivos.
Aconteceu porém que hoje era o dia do Eng. José Sócrates e, honestamente, esperava poder reunir informação suficiente para me autoflagelar pela forma como venho pondo em causa a sua real aptidão para a tarefa que, muito provavelmente, vai ter pela frente. E aí as coisas complicaram-se!!!
Gostei da forma como, sem entrar no jogo de Santana Lopes, reagiu à sua inqualificável campanha de insinuações do mais baixo nível, e gostei também, muito particularmente, da limpidez com que respondeu à pergunta sobre as dívidas do futebol. De resto, lamento, mas não gostei!
Não gostei nem do conteúdo nem da forma.
Não foi consistente no conteúdo, designadamente na abordagem do famigerado plano tecnológico enquanto panaceia, que não é, para os males actuais da nossa economia! Não foi convincente na forma, porque pareceu sempre usar cada pergunta para dar continuidade a um discurso que trazia preparado de casa.
Se fui só eu que vi isto, melhor para ele! Mas receio bem que não!!!
De resto, ainda está a tempo de eleger convicções... e poupar nas palavras!



3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo genericamente com a tua apreciação! Faço aqui uma declaração prévia, acho Sócrates a anos luz, pela positiva, de Santana. Mas é óbvio que noto bastantes limitações em Sócrates e lamento não ter havido mais tempo para ele preparar melhor o programa de Governo! Quanto à entrevista não tenho nada a apontar à tua análise!

Ricardo disse...

Por engano o anterior comentário saíu anónimo mas é meu!

José Marques Trindade disse...

Conveço que não vi a entrevista. Não a vi mas isso não muda nada. Já não tenho dúvidas em quem vou votar. Estas aparições em público são úteis para semsibilizar o eleitorado mais indeciso. Não tenho dúvidas que Sócrates é muito melhor que Santana e a única saída para Portugal. Sócrates e a sua equipa, porque um homem só nada poderá fazer. O PS provou que tem uma equipa mais capaz que o actual PSD. Este último relegou para segundo plano, os grandes cérebros do seu partido, eliminado quem os criticava, afastando-os e demotivando-os com a sua falta de profissionalismo. As pessoas de mérito do PSD não querem ver o seu bom nome manchado com a desgraça do actual partido laranja, por isso demarcam-se de tudo que os comandados de Santana fazem. Casos de Cavaco, Rebelo de Sousa, Marques Mendes, and so on, and so on...