sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Declaração de voto



Eu, pecador, confesso que já há muito vinha cometendo o hediondo pecado da inveja!
Então não é que já toda a gente tinha recebido e-mails, cartas, missivas de todo o tipo, e a minha caixa de correio continuava vazia?! Cheguei mesmo a pensar dirigir-me à estação dos Correios cá do sítio e informar que já tinha retirado aquele autocolante da Deco e que, por isso, já podiam encher-me a caixa de correio com publicidade não endereçada! Que diabo, eu até não sou mau rapaz! Podiam muito bem pôr-me lá, na caixa, qualquer coisa que pudesse justificar o meu próximo post, aquí , no Só Palpites!

Não; pensara eu ontem. Se amanhã, que era hoje, não aparecer lá nada, vou roubar a uma daquelas caixas de correio que estão sempre a abarrotar, e vou escrever sobre isso.
Chega de segregação!

Mas não foi preciso! Hoje, finalmente, lá estava. Só que não era nada daquilo que eu esperava! Era do Sócrates!
Em diagonal, até à assinatura, como faço sempre para ver se vale a pena, e deparo com aquela frase que me põe os cabelos em pé!!!
Confio em si”?! Então não sou eu que vou ter que confiar em si, José Sócrates?!!!

Mas olhe, caro José Sócrates, confesso que não confio nada em si! É que não me deu um único motivo para isso; já reparou? Quando recordo ilustres líderes que o seu partido teve que nunca ganharam maiorias absolutas, e alguns deles nem relativas, apetece-me mesmo não lhe dar esse gozo.

Mas não, agora já é tarde! Agora, José Sócrates, vai ter que gramar com o meu voto e o de mais um mundo imenso de gente que, à falta de alternativa, decidiu confrontá-lo com as suas próprias limitações, e lhe vai exigir que seja homem.

Agora, Engenheiro José Sócrates, só lhe desejo o mais sublime dos prazeres, o gozo supremo da glória final. Agora, José Sócrates, você vai ter que me prestar contas, porque eu vou lutar pela sua vitória. Para que não possa fugir ás suas responsabilidades eu vou mover o céu e a terra para lhe dar a maioria absoluta!

E-- que pobre eu sou!—vou rezar para que você tenha sucesso!

3 comentários:

Ricardo disse...

Com bastante mais ironia (e piada) também fizeste uma declaração de voto (como eu). No fundo também vou apostar numa maioria absoluta porque quero que Sócrates se lembre do que defendeu, absoluta responsabilidade. É que com maioria relativa não podemos exeigir absoluta responsabilidade. E até pode ser que seja uma surpresa agradável... ou então não...

armando s. sousa disse...

Este post está como é habitual está muito bom. Eu gostava de ver o BE, com mais de 7% da votação.Por isso,é para o Bloco o meu voto.

uivomania disse...

O post está com uma ironia saudável que revela o desencanto da maior parte de nós, que procuram votar no menos mau com possibilidades reais de formar governo e procuramos continuar a acreditar!
Quizera eu, que um político da nossa praça, tivesse algum poder real e, mais que não fosse, por orgulho e teimosia, conseguisse bater o pé a quem por de trás da cortina comanda as hostes neste cenário cada vez mais global, sólidamente edificado na propaganda, na publicidade e em geral, na falta de cumplicidade e solidariedade, entre as chamadas gentes de boa fé! Quizera eu que este povo, não levasse à cruz esse político.