quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Daqui a quatro meses


"Espero que daqui a quatro meses estejamos todos tão unidos como agora".

Com esta frase, proferida ontem perante a Comissão Política do PS, José Sócrates deixou talvez a mais clara mensagem que se lhe conhece nos últimos meses.

Nos próximos tempos, mais uma vez, vai ser óptimo ser oposição em Portugal. Os ventos estarão, de novo, favoráveis a quem queira esconder a cabeça na areia e tudo fazer para recuperar apoios.
Será de novo o tempo de, com a mesma velha cegueira, os "novos" velhos senhores prepararem, com afinco, o seu regresso ao descrédito.
E nem lhes ocorre que depois, uma vez mais sem soluções, se queixarão de novo da falta de lucidez dos seus opositores, que capitalizarão os novos “velhos” descontentamentos... para sua, e nossa, nova desgraça.

O País está doente, e o rigor do tratamento não admite considerações de oportunidade eleitoral. No entanto estão aí tempos difíceis e actos eleitorais em demasia!


Que daqui a quatro meses estejam todos tão unidos como agora!!!


3 comentários:

Afonso Henriques disse...

A recondução dos socialistas ao poder é só isso: a recondução dos socialistas ao poder. Não significa que a saúde de Portugal seja melhorada, parafraseando a sua metáfora. Vai ser um "vai dandando", de eleição em eleição até à consagração final de um novo Presidente da República.E por aí fora.
"Ah Portugal Portugal..."

armando s. sousa disse...

Acredito que vamos passar tempos muito difíceis, e só uma conjectura internacional favorável, evitará grandes turbulências ao Governo de José Sócrates.Como não vejo a conjectura internacional favorável a Portugal, prevejo graves problemas para Portugal.

peciscas disse...

Acho que estamos todos um tanto descrentes.
Com tudo o que nos tem acontecido, também era difícil estar optimista!