domingo, fevereiro 13, 2005

E até lá?



De hoje a uma semana, por esta hora, já terei ultrapassado esta fase menos boa do esclarecimento cívico e terei cumprido aquilo que dizem ser o meu dever de cidadão livre, numa sociedade democrática.
Depois de, uma vez mais, o rebelde que há em mim ter tentado, por todos os meios, fazer-me honrar o meu compromisso de nunca vender a alma, terei (estou seguro disso!)dado um murro na mesa, numa daquelas de ... “porra! Também tenho direito a uma incoerência de vez em quando!”..., e lá terei ido “depositar o meu voto” dobrado, como mandam as regras, na urna da escola, alí ao fundo da rua.
Porque já tantas vezes me apeteceu e sempre resisti, sei que mais uma vez não vou escrever nenhum palavrão no boletim, e sei que vou sair de lá a remoer porque afinal fui votar numa coisa e o boletim dizia outra!
Que, ao menos desta vez, me não apareça aquela santa vizinha que sempre lá vai e ainda não percebeu bem aquilo, e à saída, tenha a sorte de não ser apanhado por aquele profissional da pedinchice que sempre que me avista do outro lado da rua grita por mim e por um “eurozito” que irá gastar ainda não percebi bem em quê!
Mais uma vez, desta vez, irei votar pela última vez sem perceber bem em quê e, por esta hora, estarei ansioso à espera que encerrem as urnas e surjam as primeiras projecções que já não encararei como se o meu Benfica tivesse ganho ao Sporting ou tivesse sido vergonhosamente cilindrado por aqueles gajos do Pinto da Costa.
Ao menos desta vez, mais uma vez, não terei deixado que a minha opinião valesse menos do que a de tantos que eu sei que, orgulhosos das suas convicções, vão votar contra mim... e, provavelmente, contra eles mesmos, coitados!

3 comentários:

Biranta disse...

Meu caro amigo, se você fizer aquilo que acha correcto, ou mais conveniente, ou o que lhe quiser chamar, já está bem. a única coisa que a democracia lhe pede (que eu lhe pediria se...) é que perceba que cada um dos seus concidadãos fez o mesmo e que isso deveria bastar, para que a nossa vida melhorasse; que, na hora de fazewr as contas, não se deixer vigarizar e perceba que todos, mesmo todos, têm o direito de ver a sua opinião respeitada. Vamos postar os resultados reais das eleições e desmascarar a vigarice?

armando s. sousa disse...

Também irei votar. Ponderei a minha decisão, e não me vou abster.
Apesar de não aguardar ansiosamente por qualquer resultado, esperando e pensando numa derrota monumental da direita, que nos têm desgovernado.

Pedro F. Ferreira disse...

Excelente post. Eu também vou votar... não num partido, mas sim contra outro partido.