sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Eu só queria entender!


«1 – Sempre que se torne necessário, até final do presente ano, autorizo o pessoal do meu Gabinete a deslocar-se em serviço oficial dentro do País, bem como as despesas inerentes.
2 – Autorizo também o pessoal administrativo, auxiliar e motoristas do meu Gabinete a prestar horas extraordinárias e de descanso semanal, sempre que tal se torne necessário.
3 – O presente despacho produz efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2005.»

O texto acima, que fui roubar ao Pula Pulga, é o despacho de um senhor ministro deste país e quer dizer, na minha curta maneira de ver, que o dito senhor entendeu que qualquer elemento do seu gabinete poderia receber mais uns trocados em horas extraordinárias, ajudas de custo, etc, sempre que tal se tornasse necessário!

Estaremos de facto a falar de uns trocados, admito, mas esta naturalidade com que se usa o dinheiro dos outros é um mau sintoma!

Provavelmente isto sempre assim foi e assim continuará, não é?
Pois; eu sei que estou a ser “ingénuo”!

3 comentários:

boavida disse...

Vi essa há pouco no "pulga". Realmente já nem sei o que lhe diga!

Anónimo disse...

Eu não queria chamar-lhe ingénuo, mas está a sê-lo, ou entãonão conhece as verdadeiras realidades deste País!

Não importa o Partido que está no Governo, não importa a cor política de cada Presidente de Câmara, o certo é que, essas atitudes são prática corrente. Muito corrente!

Acredite em mim... poder-lhe-ia dar casas concreto, mas não o faço. Nem sequer quero expôr o seu Blog a uma intervenão do PJ...

Abraço :-)

Ricardo disse...

Só é assim porque nós não queremos o "trabalho" de fiscalizar mais de perto os nossos representantes. Se todos nós fizermos uma fiscalização mais activa dos nossos representantes (sim, eles não são mais que isso) os resultados poderiam ser bem melhores...