(a) Mas que diabo de jogo é este que faz uma senhora ministra travar um processo – o da troca de livros escolares – por o anterior governo não ter deixado as coisas devidamente preparadas, e, sem o mínimo de preparação, avança com um outro- o do prolongamento da actividade escolar até às 17h 30m – reconhecendo à partida que 50% das escolas não têm qualquer hipótese de cumprir ?
Acho que a gente até não acha mal, mas dois tostões de planeamento era capaz de fazer jeito!!!
(b) Ele há gente capaz de tudo, mas não me digam que a limitação de mandatos, para evitar aquilo que a gente sabe, e autarquias unicolores, para facilitar aquilo que a gente receia, são medidas tiradas da mesma cabeça!!!
E não nos venham dizer que são as Assembleias Municipais que vão fiscalizar, que a gente já cá anda há muito tempo!
Cá por mim já vou dizendo: - Assim, não jogo!
5 comentários:
Concordo, tudo isto cheira, de facto, a esturro. Também não vou a jogo.
Venho aqui só para tirar o chapéu às duas ideias escritas.
Mais digo que vou linkar, ainda hoje, uma delas que considero excelente.
A procissão ainda vai no adro, mas as asneiras já começaram.
eu vou a jogo...em relação as trocas de livros havia ali esturro e do grosso.. e a desatualização dos manuais.. é enorme.. 6 anos é uma barbaridade de tempo.
quanto ao prolongamento das aulas, só vieram descobrir... o malq que vai a educação em portugal... mas o problema agotra nem são a falta de aulas mas sim... os ATL que são das associações de pais que vão ficar...sem um poleiro..e sei do que falo.
Um dos maiores problemas do nosso sistema educativo é a estreiteza do horário e a falta de obrigatoriedade do funcionamento dos ATLs até pelo menos o horário laboral normal.
As escolas públicas parecem presumir que toda a gente tem familiares ou empregadas para irem buscar os filhos ou que todas as escolas têm ATLs, o que nem sempre é verdade.
A medida é muito meritosa, mas parece ter sido preparada apressadamente. Um passo no bom caminho, espero agora que preparem as escolas para este alargamento e que estendam este horário pelo menos mais uma hora.
Enviar um comentário