quinta-feira, maio 19, 2005

Os títulos e as práticas


Sob o título “Pobres e mal agradecidos” o Jumento revela, citando o “Público”

«Os dirigentes da Associação Sindical Independente de Agentes da Polícia de Segurança Pública mostraram-se ontem indignados com a recusa da direcção nacional da PSP em aceitar uma oferta de dez coletes à prova de bala, feita por aquela estrutura em parceria com uma companhia de seguros.»

Para melhor esclarecer as coisas, a dita associação, pela voz de um tal Ernesto Rodrigues, explicou então

«Não era a companhia de seguros que ia dar os coletes à direcção nacional. Eles iam dar-nos a nós e nós queríamos entrega-los à Esquadra da Mina, na Amadora, onde foram recentemente abatidos dois colegas [em finais de Março]» .

E adiantou ainda

«Essa mesma empresa deu-nos um cheque de cinco mil euros para entregarmos à mãe do agente Irineu [alvejado em Fevereiro na Cova da Moura]».

Agora, pergunto eu:
Essa Associação Sindical pretende-se Independente?
E de quê? Pode saber-se?
Ou é tudo ingenuidade?!



5 comentários:

Ricardo disse...

Viva,

Realmente há muita ingenuidade no ar. E pior ... há muita demagogia. E a vcereja em cima do bolo é que se faz demagogia com a morte de polícias.

Enfim...

Abraço,

Lyra disse...

A gente finge que é tudo ingenuidade.

Anónimo disse...

Os lucros faraónicos (e parte fugindo aos impostos) do sector financeiro, bem podem pagar mais do 10 coletes e 5 mil euros.

Obviamente é pura publicidade e "marketing social"/publicidade barata.

Demagogia de Mercado.

Usando a Associação, muito provavelmente, que caiu inocentemente na manobra

isabel mendes ferreira disse...

talvez demagogicamente Ingénuo?! uma boa semana para Si...abraço.

Anónimo disse...

Comentário a http://dataveniablog.blogspot.com
Penso que de uma vez por todas chegou a altura de desmascarar o cobarde por trás do datavenia! É desconfiado... mas nada cauteloso... Não é que pouco seguro das verborreias que escreve tem por prática assinar comentários com pseudónimos para enaltecer a sua escrita?? Repare-se no seu último artigo sobre "A Guerra das Estrelas", em que coloca estupidamente um comentário como "MIGUEL DIAS" esquecendo-se por completo de apagar a homepage associada a esse nome, que aponta para o seu blog?? Para o leitor mais desatento basta reparar que a suposta "página pessoal" de "Miguel Dias" aponta directamente para "datavenia"... Ridículo no mínimo... É o desespero total quando precisamos de inventar nomes a dizer bem do que escrevemos... José Luís Trindade (o seu verdadeiro nome) já tinha revelado toda a sua cobardia ao abandonar o seu antigo espaço quando começou a ser polémico para passar a refugiar-se no pseudónimo "João Licínio Teixeira"... Já tinha também demonstrado a sua faceta de manipulador e aldrabão ao alterar comentários de leitores (confirmado pelos próprios em diversas situações, mostrando não ter qualquer ética e uma profunda falta de respeito pela liberdade dos que comentam e à qual tanto apela no seu espaço) e agora vem à tona em desengonçado estilo o seu profundo narcisismo! Aqui para nós que ninguém nos ouve Zé Luís... eu já desconfiava... Basta um pouco de conversa consigo para perceber que apesar de grande cobardolas, essa mania é gato escondido com o rabo de fora...