“Duas senhoras fizeram uma análise astral dos presentes e chegaram à conclusão que havia uma falta de «elementos terrenos». Então, para compensar essa evidente deficiência e criar «energias positivas» na sala, pediram aos professores que se descalçassem, de forma a ficarem em contacto mais directo com o solo. No escuro, aumentando o efeito de comunhão com «a Terra», os formandos, de olhos fechados, foram incitados a gritar, com os braços erguidos, para criar energias positivas que se propagassem pelo grupo."
O que é isto?!
Apenas um pouco do relato do ocorrido num seminário designado por "Dicas para ser melhor professor(a)", promovido por uma tal “ Pró-Ordem dos Professores” num estabelecimento de ensino deste nosso País.
Ai Portugal, Portugal...
3 comentários:
Perante este exemplo, eu bem sei quem é que eu ligaria à terra... ai Portugal, Portugal. Um abraço.
Extraordinária medida didactica...
Ás tantas estava a mesma escrita nos manuais de "Como ser um bom professor", e ninguém ainda tinha dado conta...;)
Pois!... Pelo efeito que faz, cá na terra, bem me parecia que as "dicas" recebidas pelos professores só podiam ser "astrais". Anda tuod na Lua, ou então está tudo doido. Com segurança andam todos aos papeis e completamente desorientados. O que é que se pode esperar de professores que recebem "dicas" destas e do aproveitamento dos respectivos alunos, do seu "crescimento" intelectual?
Enviar um comentário