domingo, maio 15, 2005

E viva o DLI !!!


Para os mais distraídos, aqui venho lembrar que hoje é, para Portugal, o Dia da Libertação dos Impostos, uma invenção recente de quem vai trabalhando com estatísticas mas parece não entender que deveria ficar-se por aí.
Estatisticamente poderíamos estar bem piores, mas se tivermos em conta os serviços com que o Estado nos retribui o esforço de 135 dias sem comer, nem beber, nem coisíssima nenhuma, temos que dizer muito mal da nossa sorte!
E se juntarmos a isso, o facto de haver por aí muita gente que celebra esse DLI a 2 de Janeiro... é melhor mudar de assunto, porque hoje estou muito feliz com a vitória do meu Benfica e não quero estragar o dia.


4 comentários:

Anónimo disse...

Não me importao de pagar impostos, e estou mesmo disposto a pagar mais. MAS. Não para este Estado e não para sustentar inuteis. Pagaria mais, de boa vontade, se Portugal fosse a Suécia ou a Dinamarca.

O mal não está em pagar impostos - como defendem os ultraconservadores - está em aplica mal as receitas dos mesmos

Pedro F. Ferreira disse...

Ora nem mais.

Ricardo disse...

Eu nem posso mudar de assunto já que o Porto não me dá alegrias este ano, hehe

E com o rumo que isto vai acho que ainda vamos trabalhar mais para sustentar estes serviços públicos sem qualidade nenhuma.

Abraço,

Afonso Henriques disse...

Saudações desportivas de um "Leão" vencido, mas não convencido.
Dia da Libertação dos Impostos.
Não teria sido preferível mantê-los com termo de identidade e residência?
Cumprimentos