segunda-feira, maio 02, 2005

Assim não jogo!


(a) Mas que diabo de jogo é este que faz uma senhora ministra travar um processo – o da troca de livros escolares – por o anterior governo não ter deixado as coisas devidamente preparadas, e, sem o mínimo de preparação, avança com um outro- o do prolongamento da actividade escolar até às 17h 30m – reconhecendo à partida que 50% das escolas não têm qualquer hipótese de cumprir ?
Acho que a gente até não acha mal, mas dois tostões de planeamento era capaz de fazer jeito!!!


(b) Ele há gente capaz de tudo, mas não me digam que a limitação de mandatos, para evitar aquilo que a gente sabe, e autarquias unicolores, para facilitar aquilo que a gente receia, são medidas tiradas da mesma cabeça!!!
E não nos venham dizer que são as Assembleias Municipais que vão fiscalizar, que a gente já cá anda há muito tempo!


Cá por mim já vou dizendo: - Assim, não jogo!




5 comentários:

Pedro F. Ferreira disse...

Concordo, tudo isto cheira, de facto, a esturro. Também não vou a jogo.

Carlos Araújo Alves disse...

Venho aqui só para tirar o chapéu às duas ideias escritas.
Mais digo que vou linkar, ainda hoje, uma delas que considero excelente.

armando s. sousa disse...

A procissão ainda vai no adro, mas as asneiras já começaram.

Unknown disse...

eu vou a jogo...em relação as trocas de livros havia ali esturro e do grosso.. e a desatualização dos manuais.. é enorme.. 6 anos é uma barbaridade de tempo.

quanto ao prolongamento das aulas, só vieram descobrir... o malq que vai a educação em portugal... mas o problema agotra nem são a falta de aulas mas sim... os ATL que são das associações de pais que vão ficar...sem um poleiro..e sei do que falo.

Anónimo disse...

Um dos maiores problemas do nosso sistema educativo é a estreiteza do horário e a falta de obrigatoriedade do funcionamento dos ATLs até pelo menos o horário laboral normal.

As escolas públicas parecem presumir que toda a gente tem familiares ou empregadas para irem buscar os filhos ou que todas as escolas têm ATLs, o que nem sempre é verdade.

A medida é muito meritosa, mas parece ter sido preparada apressadamente. Um passo no bom caminho, espero agora que preparem as escolas para este alargamento e que estendam este horário pelo menos mais uma hora.