(1) Ontem ficamos a saber que um ilustre sindicalista da nossa PSP está a colaborar com alguém alemão num documentário onde, pelo que deu para entender, vão merecer destaque todas as nossas misérias na área , sem esquecer a prestimosa colaboração da população sempre que uma viatura vai a baixo na via pública e precisa dum empurrão.
Ah grande sindicalista!
(2) “Com a extinção da Secretaria de Estado da Administração Judiciária, foram suspensas as despesas com os vencimentos do secretário de Estado, chefe de gabinete, adjuntos, assessores, secretárias pessoais, motoristas, viaturas e telefones móveis, entre outras. Assim, os 500 mil euros apurados naquelas despesas passaram a ser afectados à viabilização do pagamento de indemnizações, já fixadas, a vítimas de crimes violentos.”
Se esta moda pega ...
4 comentários:
Viva,
Grande sindicalista. Ao nível do que temos por Portugal.
Não me vou pronunciar sobre a extinção duma Secretaria de Estado cuja utilidade desconheço mas, sem contrariar o destino do dinheiro, acho que não deviam ser anunciadas as causas- efeito destas extinções. Se está certo pagar as indemnizações não interessa fazer estes nexos de causalidade. É que cheiram sempre a demagogia.
Abraço,
Estou curioso para ver o documentário.
Quanto ao ponto 2, as vítimas de crimes violentos, ao receberem "esmolas", são vítimas duas vezes. Um abraço.
Tanto dá para rir... como para chorar!
Uma coisa é certa: isto não é Portugal no seu melhor e até parece estratégia, para acabar com ele de vez!
Enviar um comentário