segunda-feira, abril 18, 2005

Porque não?


E pronto.
Às duas por três vejo-me engrenado nesta cadeia de revelar leituras e talvez posturas. Sim por que não é bem despirmo-nos em público,... mas é tirar quase tudo!
Aqui vão as perguntas e as respostas e a minha manifestação de muito apreço aos meus “indigitados”


Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Não sou capaz de tal maldade. Até respeito os que escrevem para vender.
Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por uma personagem de ficção?
Talvez em miúdo. Se calhar... o Sandokan. O tipo era fixe.
Qual foi o último livro que compraste?
Khadi-murat” de Tolstoi
Qual o último livro que leste?
Finalmente, o “Equador” de Miguel de Sousa Tavares
Que livros estás a ler?
Estou a reler “A criação do Mundo” de Miguel Torga e vou lendo “Melo Antunes, o sonhador pragmático” entrevista de Maria Manuela Cruzeiro.
Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
”Servidão Humana” de Somerset Maugham, “Os insubmissos” de Urbano Tavares Rodrigues, “Vinte anos de poesia” de Ary dos Santos, “A guerra do fim do mundo” de Mário Vargas Llosa e “Obras de Gil Vicente” da Lello & Irmão em papel bíblia ( espero que não seja considerado batota !)
A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
Ao José A Martins do “Briteiros”
Ao Carlos Araújo Alves do “Ideias soltas”
Ao Homem das Neves do "Sob a estrela do norte"
Porque gosto do que escrevem e decerto acederão a que saibamos dos seus gostos.


2 comentários:

Carlos Araújo Alves disse...

Muito grato pela preferência e pela referência!
Se aceito o desafio é que não sei, parece-me uma corrente muito "enorme" já!
Cumprimetos

Anónimo disse...

Mas que mal eu fiz ao meu amigo para me lançar esta para cima? :)

Eu rebelo-me normalmente contra este tipo de correntes (ou não viessem os e-mails todos listados à mostra, prontos para colheita do spammer) e não queria responder (fica mal dizer que não sabia o que é o "fahrenheit 451" antes de encontrar algumas das respostas por aí??..)

ok, eu respondo aqui às outras perguntas:

2. Sempre sonhavca em ser como o Júlio dos cinco, até porque também sou o mais velho do clã. Ajuíado é que nem por isso..

3. Comprar, comprar, isso não faço, oferecem-mos e requisito. Ah comprei-lhe os "monólogos da vagina", edição em finlandês.

4.Deve ter sido o "Information Economics" shapiro & varian... ando a ler um de estragégia, ou andava porque já não me lembro do nome e o exame era suposto ser a 29 :( e não consegui acabar os 7 irmãos (aleksis kivi), demasiado maçador com uma tradução fiel mas impossivel. Em português o "Era bom que trocassemos umas ideias.." do Mário de Carvalho da colecção do Público...

5. Acho que acabei de responder a essa pergunta se bem que não leia muita coisa...

6. E porque haveria de ir para uma ilha deserta? E não posso levar a Britney, por exemplo, em vez dos livros. Talvez o "sob a estrela do norte", volumes I, II e III.


E não vou passar a ninguém ;)

hDn