sábado, abril 23, 2005

Em abono da verdade


José Ribeiro e Castro apresentou a sua moção ao Congresso do CDS e assumiu a sua disponibilidade para se candidatar à liderança.
Depois de, já a contragosto, ter acompanhado a intervenção de um Paulo Portas banal e quezilento ( ao seu “melhor” nível!), ouvi com muito interesse a excelente intervenção que proferiu, e manda a honestidade que, pese embora a profunda divergência de posições, aqui deixe uma palavra de justo aplauso.

José Ribeiro e Castro será, se os seus pares assim entenderem, o dirigente de que o CDS necessita para sair do atoleiro populista para que se deixara arrastar.A direita terá em Ribeiro e Castro o líder de que carece para se afirmar de forma responsável, depois de tantos anos de obscurantismo.
Freitas do Amaral vai seguramente dormir melhor.
Portugal, a Democracia e a esquerda só vão ganhar com isso!


2 comentários:

Anónimo disse...

Falta a Ribeiro e Castro o fulgor e o mediatismo de Portas. Mais cinzento que Borges no PSD e do que Freitas no CDS do seu tempo, Castro é uma figura demasiado conhecida para dar ao partido uma nova dinâmica, e sem o carismo que muitos reconheciam em Portas.

Um candidato a termo, em suma... Resistirá às autarquicas?

E Telmo Correia? Melhor orador, na falta de capacidade de liderança (revelada pelas suas hesitações) também não parece melhor opção.

Pedro F. Ferreira disse...

Concordo.