quarta-feira, abril 13, 2005

Aqui para nós


(1) Sócrates foi a Espanha “abrir as portas” do mercado, às empresas portuguesas e Zapatero, perante as dúvidas que se colocam sobre a receptividade do mercado espanhol em relação às empresas portuguesas respondeu "Espanha é um país aberto à concorrência e ao investimento estrangeiros, pelo que queremos dar a máxima abertura à presença de empresas e investimentos portugueses."

Agora, aqui para nós, isto ainda é notícia?!



(2) "O Grande Oriente Lusitano (GOL) vai entregar à Torre do Tombo a lista de 3600 agentes e informadores da PIDE guardada há 30 anos pela Loja Liberdade, anunciou ontem o grão- mestre da Maçonaria Portuguesa, António Arnaut "
"O documento, entregue sábado ao grão-mestre durante um banquete em Lisboa, tinha sido encontrado, logo após o 25 de Abril de 1974, por um membro da Loja da Liberdade no Palácio Maçónico."

Mas, aqui para nós, não é estranho que tenha estado 30 anos nas mãos de um particular? É que as razões terão sido, por certo, as mais louváveis deste mundo, mas também dá para pensar nas mais sinistras!!!



(3) Por sugestão do “Puxapalavra” visitei o site do clube de fans do cardeal Ratzinger e fiquei perplexo!
Nunca me ocorrera que o sr Cardeal tivesse um clube de fans, e era para mim inimaginável que se vendessem t-shirts e outros adereços com tal imagem de marca. Mas o tipo de mensagem que transcrevo a seguir, destroçou-me completamente
:

“As Grand Inquisitor for Mother Rome, Ratzinger keeps himself busy in service to the Truth: correcting theological error, silencing dissenting theologians, and stomping down heresy wherever it may rear its ugly head -- and, consequently, has received somewhat of a notorious reputation among the liberal media and 'enlightened' intellegensia of pseudo-Catholic universities.”

Aqui para nós, não volto lá!!!

5 comentários:

Pedro F. Ferreira disse...

Aqui para nós...
1) De facto, notícia seria se fosse ao contrário.
2)Acredita mesmo que estivessem nas mãos de um particular?
3)Se ele o ouve...
Um abraço.

uivomania disse...

1) Enquanto a fanfarra passa a populaça entretem-se com o seu tocar...
O Sócrates, foi abrir as portas às empresas portuguesas? Quais empresas? As que tiram e põem os políticos no lugar, que gastam quantias absurdas em publicidade em vez de baixarem preços e pararem de esfolar vivo aquele teu amigo... o Zé? Ou, o Sócrates, foi abrir as portas às pequenas e médias empresas em agonia, afogadas em tanta borucracia e que têm servido de bode espiatório para justificar, tanto subsídio perdido em projectos fantasmas de amigos dos partidos?
2) Bem diz a malta, que eles são uma sociedade secreta!
3) Não comento.

Afonso Henriques disse...

Muito antes de Sócrates ir a Espanha,
já o Príncipe Filipe das Astúrias no Brasil desenvolvia esforços para que 4-cidades-4 espanholas fossem escolhidas como base de lançamento dos investimentos brasileiros na Europa, preterindo a "nação-irmã".

armando s. sousa disse...

Realmente, esta notícia é nula.
Fui dar uma visita pelo club de fans do cardeal Ratzinger, e também fiquei espantado, ainda mais que na rubrica canecas, são acusados de: "manufactured in a "forced-labor camp in China".
Espantoso!

Pêndulo disse...

O pior é se for ele o eleito, lá terás de te persignar