terça-feira, março 01, 2005

Homenagem


O Fogo é traiçoeiro, a Alma do bombeiro é generosa!Nesta luta desigual, às vezes, por tudo se querer salvar, tudo se perde.
Os homens que ontem morreram já não vão poder ouvir os louvores a título póstumo. Que ao menos não tenham levado na memória o amargo das referências, pouco elogiosas, que alguns incompetentes tão facilmente debitam, quando o calor aperta.
É que é tudo tão fácil... à mesa do café!

... se lhes sentissem os cheiros e as raivas....


5 comentários:

Ricardo disse...

Mesmo sem nunca ter passado por lá acho que fpi um acidebte um tanto ou quanto estranho. Honra aos homens que combatem esta luta desigual e que se investigue o que aconteceu até às últimas consequências...

Afonso Henriques disse...

Mais uma vez se perdem vidas, se enlutam famílias.
Mais uma vez a preocupação nacional é a juzante, o apoio e ajuda às famílias enlutadas, em vez de prevenir a montante, na preparação e profissionalização dos Bombeiros Portugueses.
Mais um terrível ano de prováveis incêndios.
Mais uma oportunidade perdida.
Tanta coragem e desapego pela própria vida não merece tal desprezo e leviandade.
A República não merece os seus cidadãos.

armando s. sousa disse...

É mais uma situação muito triste o que aconteceu a estes bravos bombeiros. Como diz é vergonhoso, algumas das referencias pouco elogiosas à actuação destes Homens.

peciscas disse...

Subscrevo a tua mensagem e a ideia da hipocrisia que escorre das lágrimas de crocodilo daqueles que, com medidas concretas, poderiam, quem sabe, evitar estas mortes

Pedro F. Ferreira disse...

Se há nobreza... está naqueles que abdicam da sua vida pela dos outros.