quarta-feira, junho 29, 2005

Um bom sinal ?


Com a naturalidade com que tudo deveria acontecer, iniciam-se hoje testes de co-incineração na Secil do Outão.

Segundo o JN, a análise de dioxinas e furanos será efectuada em laboratórios estrangeiros e a comissão de acompanhamento, que tem autonomia para entrar na fábrica a qualquer momento e verificar todas as operações,integra representantes da Camara Municipal e Juntas de freguesia, Quercus, Parque Natural da Arrábida, Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, delegado de saúde local, Hospital do Outão e muitos outros organismos.

Durante os testes, será efectuada a medição em contínuo das emissões atmosféricas no âmbito de um processo que será observado pela SGS, a empresa de consultadoria e auditoria internacional escolhida pela Comissão de Acompanhamento da Secil.

Sendo claro que ainda ninguém tem certezas absolutas, julgo ser esta a opção mais sensata já que é a única que pode ser interrompida a qualquer momento, sem quaisquer custos.

Um voto apenas. Que a comissão use sempre do maior rigor e nunca, nem a demagogia nem a ânsia de protagonismo fácil, voltem a ocupar espaço neste processo.


2 comentários:

musqueteira disse...

Viva Pindérico,
Continuo a dizer que...neste País é tudo uma questão de "medidas"!vamos lá ver o desenvolvimento de todo o processo..Que corra pelo melhor!

uivomania disse...

De acordo no geral, tirando o facto de que, continuo a achar aberrante uma cimenteira, uma incineradora, uma serra a ser desventrada, em pleno parque da Arrábida.