segunda-feira, junho 06, 2005

Desconforto


Eu ouvi as declarações de António Costa sobre as freguesias que se deveriam extinguir, e li o que Vital Moreira escreveu no “Causa Nossa”

“No onda da determinação reformista, o ministro António Costa anunciou o propósito de fusão de freguesias e de municípios que tenham população diminuta, que são muitos, sobretudo no caso das freguesias. É uma boa notícia. Poupa recursos, simplifica a organização territorial e sobretudo reforça as estruturas do poder local.
Igual determinação deveria ser adoptada no caso dos tribunais, dos serviços de saúde, das escolas, etc., ou seja, em todos os casos em que existe excessiva dispersão de serviços e estabelecimentos públicos, que não permite um aproveitamento minimamente racional dos recursos humanos e financeiros existentes.”

Depois tive o azar de ser confrontado com o tom comicieiro de Jorge Coelho a falar de Bancos e Seguradoras, e li e ouvi tanta nova sugestão e tantos e tão notáveis disparates, que não consegui afastar de mim a recordação do que aprendi em 74 sobre “como destruir um projecto político sem se lhe opor”



4 comentários:

Anónimo disse...

Na idade da Internet e da video conferência pq é que ainda não se pensou em levar a Escola a casa das crianças em locais remotos e assim aumentar a cobertura de um ensino de qualidade, tecnológico e tecnologicamente propiciador e poupar $$$ ? Isso e propagar as experiências de telemedicina que alguns centros de saúde já estão a realizar?

Carlos Araújo Alves disse...

«como destruir um projecto político sem se lhe opor.»

Grande verdade, estimado Pindérico.

Pedro F. Ferreira disse...

Desculpe a ironia, mas qual "projecto político"? :)
Um abraço.

musqueteira disse...

E acrescento um tom amarelo ás palavras de HMÉMNON:Ha!...Sempre há um projecto Politico?!... E o Coelho não fala nem esclarece!... Apenas embrutece os Portugueses com as suas opiniões através de um conjunto de gritos que o mesmo teima em dar continuidade por todo o painel Lusitano.