sexta-feira, junho 24, 2005

A Grande Lata


E, para quem aprecia, aqui está, recém-chegada do mundo do faz-de-conta, “A grande Lata” em versão despudorada. A falta de respeito pela inteligência dos destinatários, justifica-se pela nobreza dos propósitos!

“E esse balanço vai-se fazendo com o tempo, com a tempestade pública, com a agitação no país, em função daquilo que parece ser um percurso que não poupa nem ajuda ninguém, em nome de um moralismo que nada tem a ver com política.

Os portugueses querem soluções à medida, melhorar as suas vidas, ver o país crescer e andar para a frente, e ninguém, em boa verdade, pode garantir que isso vai acontecer, e que daqui a uns anos está tudo melhor.

Não tem sido assim, e porque razão será agora? O Governo tem de perceber que está em funções em nome de uma maioria que o sustenta, e não contra tudo e contra todos.”

(Luis Delgado em “ Cem dias depois”)


Ou melhor ainda

“Neste contexto, existe, a meu ver, uma outra coisa que tem de ser repetida à exaustão o PS herdou um défice de menos de 3% do exercício orçamental de 2004 e quer deixar o País com um défice orçamental de 6,2% no final de 2005. Isto é, de um ano para o outro, o buraco nas contas públicas mais do que duplica. À boa maneira da irresponsabilidade socialista, estraga-se com um golpe o caminho prosseguido nos últimos três anos e transmite-se a ideia de que os sacrifícios pedidos aos portugueses de nada serviram. E tudo isto para servir propósitos essencialmente políticos.”

(José de Matos Correia em Para compreender o essencial)

Para não falar nesta notícia ...

“Em comunicado hoje divulgado, Santana Lopes afirma que escreveu ao presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, ao presidente do Conselho Europeu, Jean-Claude Juncker, e ao comissário europeu para os Assuntos Económicos e Monetários, Joaquin Almunia, «para que considerem vários factores relevantes que enquadram a avaliação do défice [português] nos últimos três anos». ...”

...que se pode ler aqui.



5 comentários:

musqueteira disse...

Viva Pindérico,
Estou neste momento a ouvir o debate no Parlamento.Congelamentos
e mais, congelamentos!...
O futuro deste País vai ter como Slogn:
- "Viva a geração dos enlatados":)

isabel mendes ferreira disse...

brigado por tanto me ouvir entendendo-me. bjo.

Anónimo disse...

De facto esses senhores deveriam estar muito caladinhos! Assiste-se a uma falta de vergonha e a uma desonestidade intelectual sem limites.

Este governo demonstrou uma grande coragem ao decidir controlar o défice sem o recurso a receitas extraordinárias!

E digo mais: finalmente temos um governo com coragem para tomar medidas duras mas necessárias.

Ricardo disse...

Viva,

Este conjunto de declarações são dum despudor impressionante! Eu tenho muitas críticas a apontar ao Governo actual mas a forma como estes comentadores apontam o dedo é duma demagogia própria do semanário "O Crime".

Enfim...

Abraço,

Anónimo disse...

Bela recolha. Infelizmente não deve ter sido difícil recolhê-la, dada a produtividade dos nossos artistas...

Santana tem mesmo muita lata... Depois de tudo o que fez e não fez ainda se atrave a falar. No lugar dele punha-me debaixo de uma pedra e piava muito fininho...