sexta-feira, junho 03, 2005

Raivas minhas !


Eu aceito, eu quero, sacrificar um pouco mais do razoável conforto de que ainda desfruto, para que deixe de haver motivos para textos tão deliciosamente amargos como este do nosso amigo Luís Sequeira.


Mas, por isso mesmo, repugnam-me os hipócritas que ousam exigir-me tudo isso e não são capazes de abdicar de nada!
E é também por isso, que não consigo tolerar que outros, igualmente obreiros da nossa desgraça, comentem despudoradamente, quais recém-chegados não se sabe de que mundo, “nós bem avisamos!!!” e tudo vão fazendo para que a sua factura lhes não seja exibida.


4 comentários:

uivomania disse...

A ironia mordaz do LS, leva-me a visitá-lo o quanto possível e, sem necessidade de comentar, porque, a maioria das vezes está tudo dito. Neste caso, mais uma vez, é lamentável que esta inesgotável fonte de inspiração, não seque de vez e dê lugar a uma outra, que nos permitisse ter esperança e acreditar que, ainda há homens competentes, capazes de pôr o interesse colectivo acima do seu próprio interesse.
De qualquer modo, continuo, com sérias dificuldades em engolir este sapo, da curta memória deste povo e da sua falta de vontade para mudar o possível em seu redor.
Abraço.

Ricardo disse...

Viva,

Confesso que estou alarmado! Se os políticos continuam a não compreender que não podem quebrar os elos de confiança e de representação com os cidadãos com esta ligeireza estarão a condenar este regime.

E "eu bem vou avisando"! hehe

Abraço e bom fim de semana,

musqueteira disse...

Viva Pindérico,
Pois é,
Algo me diz
Que vai acontecer
Acontecer, um momento
Um incrível momento
Em terras Lusas
Um dia destes!

Anónimo disse...

Falando unicamente por mim, não me choca pagar mais algum impostos. MAS, o governo teria que dar o exemplo, cessando imediatamente com estes episódios de acumulações de pensões com vencimentos milionários. E, sobretudo, o Estado teria que gastar muito melhor o meu dinheiro. Veja-se o exemplo da Suécia onde a carga fiscal é muito mais pesada que cá, mas onde ninguém protesta porque se sabe que o dinheiro é bem aplicado.

Portugal tem dos Estados mais caros da Europa e um daqueles que menos benefícios oferece aos seus cidadãoes. A raíz do problema dos impostos está precisamente aqui