sábado, junho 18, 2005

Sinais


Eu não prevejo nada de muito preocupante para logo mais, no Martim Moniz.
Nós somos um povo efectivamente de “brandos costumes” e “já vamos tendo idade” para não nos deixarmos enredar por manipuladores de baixo nível.

Mas é bom que esses iluminados que teimam em nada mais fazer do que chamar populista, xenófobo, racista e outras coisas mais, a quem entende que é urgente prevenir, corrigindo o que está errado, se consciencializem de que, por este caminho, vamos ter, mais cedo ou mais tarde, um qualquer incidente de gravidade susceptível de degenerar naquilo que só esses mesmos provocadores desejam.


5 comentários:

armando s. sousa disse...

A extrema-Direita está a ser tratada com muita benevolência pelas autoridades. Se não cortarem estas ervas daninhas de uma vez por todas, prevejo graves problemas para um futuro próximo.
Um abraço

uivomania disse...

Numa visita (que deve ser profundamente asséptica) ao irmandadenegra.blogspot, em que pressupostamente se incita o negro a tomar Portugal de assalto, não se pode deixar de constatar que, a esmagadora maioria de cento e muitos comentários a um dos últimos posts, provêem de blogs aos quais não temos acesso! A maioria dos poucos comentários que provêem de blogs que podemos visitar, são de individuos de raça africana, que chamam a atenção para a trapassa!

Nómada disse...

Portugal é uma País tolerante para com as diferenças. Vem da História. Somos nós.

A preocupação fundamental é a protecção contra todos aqueles que ameacem a segurança e a liberdade de cada um.

Face aos recentes acontecimentos, interessa reavaliar as regras e os mecanismos usados para garantir que podemos viver descansados e sem estar sempre a espreitar por cima do ombro. Regras iguais para todos. ... ou quase iguais. No caso de não serem concidadãos um bilhete de ida de avião fica concerteza mais barato que o alojamento e refeições numa cadeia e despesas judiciais.

Seria exemplar e barato.

NUNO FERREIRA disse...

Nada justifica o espectáculo deprimente daqueles atrasados mentais no Martim Moniz

Anónimo disse...

De facto estes incidentes serviram na perfeição os interesses xenófobos, tanto que até se podem pensar que foram organizados por "skins"... Este jovens africanos e neoafricanos deviam pensar que provocar o ódio racial é a última coisa que lhes devia interessar e quando 500 deles se reunem isso vai inevitavelmente lançar uma vaga de xenofobia que tão cedo não vai parar... Onde estiveram as associações de imigrantes neste momento? Silêncio corresponde a admissão de culpa. E o BE? Sempre tão pronto a defender as minorias? A integração destas comunidades em Portugal continua a ser um problema por resolver.