domingo, janeiro 16, 2005



O domingo é mesmo o dia ideal para estas coisas.
Depois das baterias recarregadas, a gente acorda mais disponivel, bebe a informação que nos vai sendo servida, digere um pouco melhor o que à pressa foi engolindo ao longo da semana, recosta-se, acende um cigarro (maldito vício!)... e pensa.
Hoje, domingo, dei comigo a pensar que já é tempo de não partir mais louça.
Afinal, como já lá dizia a minha avó, no aproveitar é que está a virtude, e há para aí tanto caco partido que seguramente, com um pouco de cola e alguma paciência, ..., enfim, estão ver...
Hoje sim! Esta comunicação social está uma miséria... só o mau é que é notícia... hoje, fui às fontes.
www bloco. pcp. ps. partido-popular.pt psd.
Fiquei esclarecido.
O bloco estava indisponível; o PCP tem a página do programa em construção.
No ps.pt dizem que António Vitorino " garantiu que o PS no governo “tornará perceptível qual o rumo e os sacrifícios” que serão pedidos aos contribuintes " (e eu que pensei que seria agora!) e apresentam, sem novidades, aquilo que se leu e ouviu de José Sócrates e o seu choque tecnológico. Do tal programa... nada.
No psd.pt finalmente fui a "o que pretendemos"e depois "programa eleitoral" e, aí sim, tinha que ler! "Compromisso de mudança" ...blá... promessas ...blá... interessantes..." daqui a 10 ou 15 anos estaremos acima da média europeia"...(gostei desta e voltei, para ler melhor)...algo de déjá-vu, mas enfim...de repente a surpresa:--a assinatura parecia de um tal José Manuel...
Contive um palavrão!
Enfim, a internet tem uma coisa que faz muito jeito no canto superior direito!!!
Ainda passei no pnd.pt mas ...notícias de 18Nov, actualização de 21de Dezembro...
Desisto!

Só não entendo como é que as sondagens não dão 95% de abstenções!!!
Ou melhor, até entendo! É que, qualquer que seja o n.º de votos, a mesa já está posta para duzentos e tal, e por mais quatro anos!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ora nem mais!! Para quê grandes preocupações se 250 já lá estão, devem pensar..http://dmnt.blogs.sapo.pt/

Ricardo disse...

realmente estou desiludido com os programas de Governo, mas a realidade é que temos de dar o desconto de quem não tem ideias ou teve pouco tempo para preparar os programas. Como diria poacheco (que mesmo assim vai votar na pobreza do nosso país), pobre país o nosso...

Unknown disse...

Para começar é conveniente chamar a atenção de que isto tudo tem algumas semelhanças com as páginas que critica, está tudo desactualizado!
A Assembleia da República há muitos, muitos anos que deixou de ter 250 deputados. Actualmente só lá deputam 230 mânfios.

Anónimo disse...

Os (reles) políticos que temos estão a transformar o País num pântano político, económico e social com um futuro muito negro.

A Internet, através destes blogs e não só, mostrou-me que existem muitas pessoas por esse País fora que, tal como eu, estão verdadeiramente preocupadas com o estado actual das coisas e com o futuro do País.

Está na altura de nos juntarmos! Vamos criar um Partido político! Um partido diferente, que pense realmente no futuro do País e tome as medidas necessárias!

Há uns tempos atrás certamente que me iria rir de tal proposta de um anónimo, num blog da Internet. Mas perante o panorama político actual, e a comprovada incompetência de PSD e PS, cada vez mais estou convencido que esta proposta não é totalmente descabida...

Afinal, nós nos blogs, falamos, falamos, falamos, mas não nos vejo a fazer nada...

Está na altura de passar das palavras aos actos!

Anónimo disse...

O comentário do presado Anónimo anterior trouxe-me à memória a frase "Se não os podes vencer, junta-te a eles". Lá porque "eles" não têm o desempenho que gostaríamos, será que vale a pena a criação de mais uma estrutura; com as mesmas ambições; que passe pelas mesmas dificuldades; e que também, consequentemente, seja um potencial alvo das mesmas críticas?

Já temos partidos suficientes para ocupar todos os ângulos do semi-circulo. Mais seria replicação de esforços.

Existem iniciativas civís que procuram, aparentemente, propor ideias e modelos a aplicar nas áreas específicas em que actuam. Um exemplo recente e mediático é o "Compromisso Portugal" (http://www.compromissoportugal.com).

Na minha opinião, a estrutura governativa de topo - aquela estrutura mediática - terá de se constitruir por pessoas capazes de conhecer e relacionar os temas na generalidade. Já o plano de pormenor cabe aos especialistas de cada uma das áreas, integrados na equipa governativa ou não. Porque não usar o resultado do trabalho desenvolvido por iniciativas civís, desde que acautelado o interesse público?

Porque não mais iniciativas, abordando de uma forma estruturada temas cada vez mais específicos?

Faz sentido que na análise sejamos todos generalistas. Na proposta, sejamos especialistas.

r.

Anónimo disse...

>será que vale a pena a criação de mais uma estrutura;
>com as mesmas ambições; que passe pelas mesmas
>dificuldades

E quais são as ambições dos partidos actuais? Acham que eles se preocupam realmente com o futuro do País? Não me parece... na minha humilde opinião, a maior parte dos políticos actuais só se preocupam com a própria carreira e com a participação em negociatas que quase sempre lhes trazem benefícios financeiros imediatos ou no futuro próximo.

Hoje em dia, parece que ser Ministro é um calvário por onde os politicos têm que passar de forma a receberem o prémio no final: a nomeação para um cargo de gestão num dos muitos poleiros de nomeação política.

As iniciativas civis, como o exemplo que referiu, têm feito um trabalho meritório e têm quase sempre propostas lógicas e muito válidas, que acabam... no lixo. Quando é que algum partido considerou alguma proposta de uma associação civil? Não me lembro de nenhuma...

Por isso, só a criação de um novo partido, com pessoas sérias, competentes e desinteressadas, pode realmente resolver os problemas do País.