quinta-feira, novembro 03, 2005

No "Ideias em desalinho" fui encontrar este soneto que é mais uma das "delícias" com que a autora gosta de apaparicar os seus leitores.
Saboreiem, então:

Se desejo que a vida seja amena,
não é por fuga à pena ou medo à dor.
Sinto medo maior de um “salvador”
podre de brio, que ache a dor pequena.

E que, após decidir subir à cena
para lá alcançar todo o esplendor,
se comporte como um falso laçador
e aperte o nó, p’ra dar brilho à cadena.

Se “de tanga” fiquei e ainda me tapo
do “monstro” que me espreita a cada esquina...
Se voltar o “criador” não sei se escapo.

É que esta inquietação que me amofina,
por mais que eu tente não lhe dar "cavaco",
leva-me o resto da “tanga” em nicotina.

2 comentários:

Anónimo disse...

Grata pela referência e alegre pela comunhão da Alegria.
Abraço.

isabel mendes ferreira disse...

bom dia....não inquieto....abraço.