terça-feira, outubro 25, 2005

A minha opção


Como decerto resta claro para todos os que me honram com a leitura dos "palpites" que, de quando em vez, aqui vou deixando, não tenho, nunca tive e provavelmente já não terei tempo para vir a ter, qualquer vínculo partidário que condicione as minha maneira de ver o que se passa à minha volta.
Sou aquilo a que alguns amigos chamam um navegador solitário!

E, se é verdade que isso é particularmente cómodo já que não força à tomada de posições que se não tenham por acertadas, não é menos verdade que falta, a quem assim “navega”, o conforto de uma opinião partilhada e o gozo de, num qualquer fim-de-noite eleitoral, sair à rua a festejar uma vitória que pareça ter algo de pessoal.

Eu sei que não vai ser fácil, mas desta vez eu quero mesmo festejar. Desta vez quero a vitória de alguém de quem se apregoem as virtudes, mas se não omitam os defeitos.

Porquê?!
Simplesmente porque a tecnocracia não tem alma... e convenhamos, para quem ainda não desistiu da democracia, a oligarquia é aterradora!

3 comentários:

Lyra disse...

Sabe que tenho a mesma opinião?! E desta vez tambem quero MESMO festejar.

Ricardo disse...

Caro Pindérico,

Também não tenho qualquer ligação com um partido mas tenho uma opção diferente da tua! O que me separa de Manuel Alegre é a contradição dos termos ... não quis avançar porque queria um apoio mais alargado no partido (podia ter feito como Sampaio em vez de andar a dizer o que o poeta e o político querem ou não querem) e depois avançou porque já não tinha nenhum. E pior... anunciou que não avançava porque não queria criar divisões e depois avança sem sabermos bem porquê (vingança?).

Convém neste momento esperar pelo seu manifesto. De qualquer forma não vou festejar uma eventual vitória do "poeta" mas não vou lamentar a sua eventual vitória como faria com, por exemplo, Louçã ou Cavaco!

Abraço,

AJB - martelo disse...

tempo pode haver, pode -se é não querer estar ligado a nada... a opção fica mais liberta e não condicionada...