quarta-feira, outubro 26, 2005

Dividir a esquerda?


“Discordo da candidatura que vai ser apoiada pelo PS. Pelo processo e pela solução. O processo não foi transparente. A solução, em meu entender, não está conforme aos critérios republicanos de renovação política. Travei ao lado de Mário Soares batalhas que fazem parte da história da minha vida e da história da democracia portuguesa. Não o esqueço. Mas entendo que uma sua terceira candidatura não é saudável para a República. É essa a minha opinião política.”

... ...

“Não sou responsável pela decisão da direcção do PS. Não serei responsável pelas suas consequências. Mas também não quero ser responsável pela divisão da esquerda.”


Manuel Alegre em Viseu
30.08.05

Parece agora claro que a candidatura de Manuel Alegre está a recuperar, para a esquerda, muitos votos que, por exclusão de partes, iriam engrossar as fileiras da candidatura de Cavaco Silva ou, pela abstenção, facilitar a sua vitória na 1.ª volta.
Manuel Alegre ao “dividir a esquerda”, como acusam alguns, veio fortalecê-la neste combate que, à partida, muitos davam por perdido!


4 comentários:

Bart Simpson disse...

Exactamente.
A esquerda vota em peso e dá a Cavaco uma enorme dor de cabeça.

armando s. sousa disse...

Manuel Alegre receberá o meu voto.
Um abraço

Rui Martins disse...

É verdade... Antes de surgir Alegre, havia sondagens que indicavam transferências de votos do PCP e até do BE para Cavaco! Com Alegre este fenómeno torna-se menos provável. Só por isso pode evitar uma vitória cavaca logo na 1ª volta. Soares (o "Sapo" de Cunhal) não seria capaz de cativar esses votos...

AJB - martelo disse...

fiquei chateado com o Soares e acho que é realmente despropositado.