Então é assim (como agora se diz):
(1) O Sr Armando Vara é agora administrador da CGD porque se calhar foi bom director de não-sei-o-quê e porque o tal senhor muito inteligente não alinha nessa de excluir alguém só por ser PS.
Entenderam?
(2) O Dr. Vitor Martins foi bem substituído porque o mesmo senhor muito inteligente acha muito mal que o desempenho de funções na CGD tenha alguma relação com a cor política do governo. Por isso rejeita em absoluto o acordo de cavalheiros, que vinha sendo seguido até ao consulado de Pedro Santana Lopes, por força do qual o presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos era sempre de cor diferente da do governo.
Quer dizer : a coisa estava mal porque não fazia qualquer sentido que um acordo não escrito privasse o governo, da liberdade de nomear para aquele cargo alguém da sua área política.
Ou melhor: Bagão Félix teve a coragem de acabar com isso e agora foi só dar continuidade!
Ficou claro?
(por favor digam-me que não foi nada disto que o Vitorino disse!)
5 comentários:
Viva,
Espero bem que não tenha sido nada disso que Vitorino disse. Eu não vi o programa e tenho dificuldade em acreditar nestas palavras e neste contexto porque tenho Vitorino como uma pessoa independente e capaz. Mas a ser verdade só a ele deve envergonhar...
Abraço
Não estive atenta a esse caso, mas dá que pensar
O que só prova que Vitorino e o "Dom Sebastião" que quiseram faze dele não têm absolutamente nada a ver... Qualquer semelhança é pura coincidência... Ou não foi Vitorino que fugiu a desempenhar cargos de responsabilidade no governo? Não é isso uma reedição do tristemente famoso "Fujão" Barroso?
A frontalidade não abunda neste país, tenta-se sempre dizer tudo com falinhas mansas e preocupa-se em justificar tudo, mas por existirem argumentos, estes não são necessariamente positivos...
Pindérico,
Umas férias alargadas? O fim do blogue? Dá notícias...
Abraço,
Enviar um comentário