terça-feira, fevereiro 07, 2012

e "que se lixem" os rótulos ideológicos

Atento às notícias que nos vão chegando da Grécia e provocado pelo que acaba de dizer a Dra Ferreira Leite, em entrevista na SIC Notícias -- não porque daí tenha saído algo de novo mas exactamente por ser mais do mesmo -- não consigo calar, entre dois palavrões que não transcrevo, um breve comentário:

Há alguém intelectualmente honesto capaz de explicar este caminho para a desgraça colectiva?

Há alguém suficientemente lúcido que acredite neste caminho ao ponto de ousar chamar "piegas" a tantos que já sofrem o dia-a-dia da fome dos seus filhos?

É que já é tempo de estudar o assunto, falar verdade e, CUSTE O QUE CUSTAR, fazer opções.

Contribuo recordando Medina Carreira em entrevista à SIC em Junho de 2005 a propósito da apresentação de medidas do então Governo de José Sócrates

"Se a Europa quer continuar com o seu modelo social, de que eu gosto, sempre o defendi e defendo. Mas não é defender com palavras, é defender com ideias e com consistência. Se a Europa quer manter o modelo tem de regressar ao proteccionismo. A Europa tem de ser um espaço económico com 500 milhões de habitantes (que já é muita gente), com muito técnica muitos capitais, muita organização e muitas empresas."

Assim haja Europa... e "que se lixem" os rótulos ideológicos!